O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS), finalmente tomou a decisão a respeito do seu destino político a partir desta segunda-feira, 9 de julho. Neste sábado, 7, ele decidiu que irá renunciar ao mandato no Legislativo Estadual e tomará posse como vice-governador juntamente com Mauro Carlesse (PHS) que assumirá como governador para o mandato-tampão, assumindo a partir desta segunda-feira.

Wanderlei tinha afirmado anteriormente que sua vontade era de permanecer na Assembleia Legislativa continuando com o trabalho parlamentar, mas segundo ele, em conversa com aliados e com o governador eleito, Mauro Carlesse, seria o melhor para Tocantins se juntos trabalhassem projetos importantes para o Estado.

Até essa sexta-feira, 8, era incerto o destino político do parlamentar, um dos mais atuantes da Assembleia Legislativa. Agora com a confirmação da sua decisão, ele deve encaminhar nas primeiras horas desta segunda, a Presidente da Assembleia Luana Ribeiro, carta de renúncia do mandato de deputado.

Com a saída de Wanderlei, Stálin Bucar (PR) assumirá a cadeira na Assembleia para o mandato tampão de pouco menos de seis meses.

A posse de Wanderlei Barbosa e do Governador eleito, Mauro Carlesse (PHS), acontece nesta segunda-feira, 9, às 10hs, na Assembleia Legislativa.

Perfil do vice

Wanderlei Barbosa Castro (PHS) é natural de Porto Nacional (TO), onde se elegeu vereador em 1989. Em 1996 foi eleito vereador na Capital, sendo reeleito em 2010. Foi presidente da Câmara Municipal de Palmas nos biênios de 2003-2004 e de 2009- 2010. Foi, também, subprefeito de Taquaruçu na época de sua emancipação. Em 2010 conquista seu primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2014. Wanderlei é casado com Blandina Vieira Leite Castro e pai de Ygor Leonardo Castro Leite, Rérison Antonio C. Leite e Rosa Maria C. Leite.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno entrega a prefeitos tratores e equipamentos avaliados em mais de R$ 15 milhões
Próximo artigoCarlesse e Wanderlei Barbosa tomam posse para mandato-tampão