Representantes das secretarias de Educação dos 26 estados brasileiros e do distrito Federal, estarão reunidos em Palmas, nos dias 6 e 7 de julho, para a Reunião Técnica do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017.  A secretária de Estado da Educação Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, e o titular da Educação do Acre, Marco Antônio Brandão Lopes, coordenadores do Prêmio deste ano, farão a abertura do evento, às 8h30, no Hotel Girassol Plaza. A União dos Dirigentes Municipais de Educação também estará representada no encontro onde estão sendo esperados cerca de 60 participantes.

O objetivo da reunião, promovida pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) é orientar as equipes envolvidas com a realização do prêmio nos estados. Na oportunidade será discutido o andamento do processo da autoavaliação nas escolas, requisito para a participação no prêmio. O PGE contempla projetos inovadores e gestões competentes nas escolas públicas de educação básica. A intenção é estimular melhorias na gestão escolar.

O Prêmio propõe quatro dimensões a serem avaliadas: gestão pedagógica voltada para a análise de resultados educacionais; gestão pedagógica direcionada para o planejamento de ações pedagógicas; gestão participativa dos processos coletivos de decisões e ações; e gestão de infraestrutura para a administração de serviços e recursos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFilippe Fernandes assume presidência jovem do PRB no Tocantins
Próximo artigoObras na TO-222 beneficia população de municípios do vale do Araguaia