Reunião com empresários de Taquaralto
Reunião com empresários de Taquaralto

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) participou na noite desta terça-feira, 25, juntamente com vários vereadores de Palmas, de uma reunião com a maioria dos comerciantes e empresários da Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Uma obra da Prefeitura de Palmas, iniciada em junho deste ano já vem causando uma série de transtornos e indignação aos empresários da Região Sul da Capital. Segundo os empresários da região, o projeto “Shopping a Céu Aberto” vem trazendo vários transtornos tanto para os comerciantes como também para toda a comunidade local.

Ainda, segundo os comerciantes, o projeto, da maneira com que está sendo implantado já traz inúmeros prejuízos, como o estreitamento da Avenida que tira mobilidade das pessoas, os espaços de estacionamento dos veículos estão sendo reduzidos, os retornos foram retirados ou diminuídos na sua maioria, sem contar que com o aumento de ciclovias e do canteiro central, o trânsito da região está sendo totalmente prejudicado.

De acordo com o deputado Wanderlei, a classe empresarial da região está apavorada com as modificações na Avenida. “É preciso ouvir as manifestações dos empresários, pois eles acreditavam em um projeto que viria para melhorar o comércio”, disse o parlamentar.

Após o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), ter assinado, no dia 6 de junho de 2017 a ordem de serviços das obras da primeira etapa do projeto que deve custar mais de R$ 17 milhões, a obra chamou atenção do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) que resolveu solicitar ao gestor, através de despacho, documentos e informações relacionados a implantação do Shopping a Céu Aberto em Taquaralto. O que levou o Tribunal de Contas tomar a medida, foi pelo fato do alto valor e a ausência de publicidade no Portal da Transparência do município.

Para o vereador Leo Barbosa (SD), que também participou da reunião, as queixas de quem vive do comércio local não podem ser menosprezadas. “Não sou contra o projeto, mas não podemos aceitá-lo da maneira com que está sendo implantado.”, disse.

Várias medidas já estão sendo tomadas, os comerciantes se mobilizam para impedir a obra do jeito que está, sem explicações, sem justificar de que maneira vai melhorar o comércio da região, apenas porque o Amastha quer cumprir um compromisso dele de campanha, que segundo os comerciantes, ‘matando’ todo comércio da Avenida Tocantins.

Além de centenas de empresários, participaram da reunião, o deputado Wanderlei Barbosa (SD), os vereadores Léo Barbosa (SD), Milton Neris (PP), Vandim da Cerâmica (PSDC) e Lúcio Campelo (PR).

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVeterinária de Araguaína morre após carro sair da pista e capotar na BR-153
Próximo artigoEx-senador Nezinho Alencar é condenado a 27 anos de prisão por abusar das filhas do caseiro