Nova feirinha
Provisoriamente 

Seguindo o processo do Projeto da Nova Feirinha, a Prefeitura de Araguaína está finalizando as adequações na estrutura do novo prédio que vai abrigar temporariamente os ocupantes da área pública que possuem comércio. As adaptações foram iniciadas neste mês e devem ser concluídas nos próximos dias, após a troca de portas de alguns boxes, de acordo com as adaptações solicitadas pelos ocupantes.

Até o momento, já foram feitas adequações na parte elétrica, hidráulica, rede de esgoto, implantação de acessibilidade no prédio e nova pintura. A Prefeitura ainda construirá um estacionamento próprio em frente ao galpão e delimitará uma área de carga e descarga. Também foi pavimentada a rua lateral ao prédio, para dar melhor acesso ao local.

Ao todo, o espaço possui 34 boxes, mais uma sala para o administrativo. O prédio vai comportar os ocupantes da Feirinha com uma estrutura adequada, dentro das normas técnicas sanitárias e de segurança.

Oportunidade

Ao iniciar o processo para a construção da Nova Feirinha, a Prefeitura deu a oportunidade para aqueles que possuem posse do imóvel e querem dar continuidade à atividade comercial de serem transferidos para o local.

Os ocupantes não terão custo de locação e taxas municipais até a conclusão da construção da Nova Feirinha.  Os que têm comércio no local, mas são locatários e não são detentores do imóvel, também tem o direito de se transferirem para o ponto temporário, mas terão de pagar valor de locação proporcional ao que pagam atualmente.

Após os acordos que já foram iniciados, será montado um cronograma para que os ocupantes sejam transferidos do local sem custos.

Nova Feirinha

O Projeto da Nova Feirinha foi elaborado na época em que o prefeito Ronaldo Dimas ainda era secretário das Cidades do Tocantins, tendo algumas modificações no período de 2013 a 2016, e agora está pronto para a sua execução.

A Prefeitura já garantiu recursos federais de R$ 6 milhões para a realização da obra, com apoio da senadora Kátia Abreu, sendo R$ 1 milhão de contrapartida do Município. (Joselita Matos)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIncêndio deixa casas parcialmente queimadas em Muricilândia
Próximo artigoBandeira tarifária nas contas de energia de agosto será vermelha