Foto: PM/Divulgação

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA apreendeu na tarde de domingo, 02, no Assentamento Vale do Bananal, zona rural do município de Goianorte, 93 quilos de pescado ilegal em poder de um indivíduo de 28 anos que trafegava com o material em um veículo VW Gol de cor vermelha.

A PM recebeu denúncia de que pessoas estariam praticando pesca predatória no Rio Bananal e realizou patrulhamento na região a fim de localizar os suspeitos. No Assentamento os policiais conseguiram identificar o suspeito e o material ilegal. O homem confessou aos policiais que realmente estava pescando no Rio Bananal e não tinha licença de pesca e nem para transporte do pescado.

O pescado irregular foi apreendido pela PM assim como os apetrechos de pesca predatória. O suspeito recebeu ainda um auto de infração no valor de R$ 2.560,00 conforme legislação ambiental e foi orientado a se regularizar junto ao órgão ambiental competente.

O pescado apreendido estava em boas condições de consumo e foi doado. A igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, na cidade de Pequizeiro, recebeu 43 quilos de pescado. Já a igreja Assembleia de Deus Ministério Ciadseta, também da cidade de Pequizeiro, recebeu 50 quilos do material.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPostos de fiscalização das rodovias estaduais funcionam em esquema de ‘revezamento’
Próximo artigoCaixa antecipa pagamento das contas inativas do FGTS para nascidos em dezembro