Foto: Viviane Asevedo/Governo do Tocantins
Foto: Viviane Asevedo/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda empossou a professora Suely Cabral Quixabeira Araújo para assumir a reitoria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), na tarde desta quarta-feira, 5. A docente já respondia pelo cargo desde março, quando a então reitora Elizângela Glória Cardoso se afastou para tratamento de saúde. Elizângela Glória faleceu no mês de junho, durante o tratamento.

Como vice-reitora, o governador nomeou a professora Simone Brito, até então pró-reitora de Extensão da Unitins, que também respondeu pela Reitoria da Universidade no período de novembro/2016 a fevereiro/2017, quando Elizângela já se encontrava de licença médica e Suely estava em gozo de licença maternidade.

Sobre as escolhas para os cargos, Marcelo Miranda destacou que as fez em respeito e reconhecimento ao trabalho da professora Elizângela Glória. “Há um ditado popular que diz que em time que está ganhando não se mexe. E todos os reservas desse time estão aptos a assumir. Então, é natural que a gente mantenha essa equipe da Unitins, profissionais que começaram o trabalho com a reitora Elizângela, que foram preparados por ela e que darão continuidade aos projetos e trarão ainda mais conquistas para a Unitins”, ressaltou o Governador.

Suely Quixabeira disse que recebe a nomeação com muita responsabilidade, já que tem a missão e o objetivo de dar continuidade à gestão democrática e de sucesso da ex-reitora Elizângela Glória. Simone Brito ressaltou que a reitoria continuará com uma gestão transparente e democrática.

Suely Quixabeira

Suely Cabral Quixabeira Araújo é graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais. É docente da Unitins no curso de Serviço Social desde 2006. Na universidade, já exerceu o cargo de pró-reitora de Graduação, Coordenadora do curso de Serviço Social nas modalidades EAD e Presencial, e vice-reitora da Unitins, de janeiro de 2015 a junho de 2017.

Simone Brito

Simone Pereira Brito é assistente social especialista em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e em Gestão Pública. Exerceu os cargos de secretária de Ação Social e Habitação e secretária da Cidadania e da Mulher de Palmas, capital do Tocantins. Foi coordenadora e diretora da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Atuou na Defensoria Pública do Estado do Tocantins na área de planejamento, elaboração de projetos e captação de recursos. Atuou como coordenadora pedagógica e foi professora da Escola de Conselhos de Direitos e Tutelares da Unitins desde 2009. É militante no campo dos direitos humanos de crianças e adolescentes, tendo sido coordenadora geral do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-TO). É professora do curso de Serviço Social da Unitins desde 2015, quando também assumiu a Pró-Reitoria de Extensão da instituição, cargo que ocupava até este momento.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantinopolina morre enquanto assistia filme infantil em cinema da Capital
Próximo artigoDeputados participam do maior congresso de energia solar do país