Rua 22, Conjunto Vitória, em Araguatins

Moradores de diversos bairros de Araguatins vêm reclamando sobre a falta de iluminação pública a vários meses. A população está se manifestado nas redes sociais sobre a escuridão que tomou conta de várias ruas da cidade.

A situação vem causando outros transtornos à população, como a insegurança com o medo do aumento de roubos e furtos nas residências e até mesmo de circularem nas vias públicas no período noturno.

Os moradores postaram várias fotos de ruas na escuridão durante a noite, por exemplo, as ruas Bartolomeu Bueno, Dom João VI, Rua do Detran, e Rua 22 no Conjunto Vitória, entre diversas outras ruas e avenidas na cidade concentram muitas áreas escuras, em virtude da ausência de iluminação pública. Segundo alguns eletricistas, a situação poderá ser apenas a reposição de um simples disjuntor, que liga e desliga a rede.

Outros casos é mesmo a falta de reposição de lâmpadas, onde muitas delas estão queimadas ou quebradas.

A competência da manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Araguatins por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que é comandada pelo secretário Jorge Donizete.

Enquanto a escuridão toma de conta da cidade a população é obrigada a pagar a taxa de iluminação pública, que já vem embutida na conta de energia elétrica. O que todos se perguntam é, o que o prefeito de Araguatins está fazendo com o dinheiro?

O Art. 22 do Código de Defesa do Consumidor dispõe sobre a obrigação do gestor na prestação dos serviços e também sobre a sansões que os responsáveis podem sofrer por descumprirem o que manda a Lei.

Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste código.

Rua 22, Conjunto Vitória, em Araguatins
Rua Dom João VI, em Araguatins
Rua do Detran, em Araguatins
Vila Miranda, em Araguatins
Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça decreta a prisão preventiva de suspeito de receptação e uso de documento falso, em Araguatins
Próximo artigoEx-prefeita de Ipueiras é condenada por compra de apoio político com recurso público