O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) acompanhou neste final de semana o Presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), em agenda pelo Bico do Papagaio. Os deputados estaduais Cleiton Cardoso (PSL) e Amélio Cayres (SD) também participaram da agenda.

A comitiva encabeçada por Mauro Carlesse, percorreu os municípios de Augustinópolis, Praia Norte, Sítio Novo e São Sebastião. O objetivo das visitas foi participar das agendas culturais das cidades e discutir com prefeitos, vereadores e lideranças locais as principais demandas.

A agenda teve início em Praia Norte, os parlamentares participaram de um almoço com o prefeito, Ho-Che-Min (PMDB), e vários outros prefeitos e lideranças políticas do Bico do Papagaio. Em seguida, prestigiaram a agenda cultural da cidade. Na oportunidade, a classe política conversou com os deputados sobre a necessidade do andamento de alguns projetos que atendem os municípios e se encontram parados na Assembleia.

Em Augustinópolis, Sítio Novo e São Sebastião, os deputados participaram das agendas e também conversaram com a classe política da região e com populares.

Com o fim do recesso, os parlamentares aproveitaram para convidar os prefeitos do Bico para se reunirem na Assembleia Legislativa já no início de agosto para discutirem junto com a Casa o projeto que autoriza o Executivo a contrair um empréstimo de R$ 453 milhões com a Caixa Econômica Federal. A casa entende a necessidade de todos os 139 municípios tocantinenses serem contemplados.

Em cada reunião realizada o deputado Wanderlei Barbosa ouviu atentamente os prefeitos, vereadores, líderes políticos locais e se colocou à disposição para somar com os municípios na defesa de suas demandas.

Para Wanderlei Barbosa, que sempre está em contato com os gestores municipais, defende a importância desse contato, principalmente num momento em que os municípios em geral enfrentam dificuldades financeiras. “Nessas visitas temos conversado muito com várias lideranças e discutido assuntos voltados para a realidade de cada região”, disse.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSisepe entra com mandado de segurança e cobra evolução funcional de sindicalizados
Próximo artigoJornada de trabalho de 8 horas dos servidores públicos retorna nesta terça-feira