No final da tarde da sexta-feira, 30 de junho, foi realizada uma animada festa junina para os idosos atendidos pelo abrigo Casa da Divina Providência. O evento também contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, dos cuidadores que atendem os idosos, além de parceiros e voluntários.

O Arraiá foi organizado pela equipe da Policlínica e pelos servidores do abrigo. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo, juntamente com o secretário de Saúde, Jair Aguiar aproveitaram a oportunidade para conhecer um pouco mais das vivencias do lar dos idosos, e também para participar do “Arraiá Chique-Chique”. E para comemorar este período tão especial, os “Doutores Mais Sorriso” fizeram uma apresentação especial decida aos idosos

A festa foi como manda o figurino, ou seja, não poderia faltar a tradicional quadrilha, que foi improvisada com os presentes, e uma grande variedade de comidas típicas. A dona Edvirgens, de 80 anos, ficou muito feliz com presença de todos. “Nos sentimos bem quando recebemos a visita da população, dos amigos e das pessoas que colaboram com o abrigo. Aqui nos sentimos felizes, mesmo não estando na presença de nossos familiares”, comentou.

Tire um tempo e venha conhecer melhor os idosos que moram no abrigo. Conversar e ouvir as histórias que eles têm para nos contar, com certeza irá fazer do seu dia mais especial e inesquecível.

Manutenção do abrigo

A Casa da Divina Providência fica localizada no Alto da Boa Vista I, ao lado da Igreja Santíssima Trindade, e é mantida pela Ação Social Diocesana de Tocantinópolis, sob a presidência do bispo Dom Giovane Pereira de Melo. O local conta com ampla construção confortável e totalmente adaptada para acolher idosos.

O prédio possui 10 apartamentos com banheiro, sala de convivência, enfermaria, refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, garagem, salas para administração, varandas e jardim.

O lar dos idosos é mantido por meio de doações da comunidade, convênios com o governo do Estado do Tocantins, Prefeituras e demais parceiros. A doação de material de higiene, alimentos, remédios, etc. e o trabalho de alguns voluntários também ajudam na manutenção da Cada da Divina Providência de Tocantinópolis. (Dirceu Leno)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.