A secretária da Educação, Juventude e Esportes, Wanessa Zavarese Sechim, reuniu-se, nesta sexta-feira, 8, com superintendentes, diretores e assessores para analisar dados e propor ações com foco no aluno e no processo de ensino e aprendizagem. Assim, o intuito é que a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) faça um planejamento estratégico de forma que proporcione, a todos, os serviços necessários para o desenvolvimento eficaz da educação no Tocantins.

Wanessa disse que esta gestão está pautada em quatro eixos: no Acesso, que incluiu todos os meios para que o aluno chegue à escola; no Atendimento, voltado para a qualidade; na Permanência, que será direcionada de acordo com a parte diversificada da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de forma que combata a evasão escolar; e na Aprendizagem, que envolve a avaliação e o planejamento do processo do último eixo.

De acordo com a secretária, as atenções devem ser voltadas para as escolas. “São nelas que a aprendizagem, de fato, acontece. Precisamos estar a serviço da escola, porque é lá que estão os alunos e, assim, é preciso ter clareza de que a secretaria existe para garantir o funcionamento delas”, disse.

Para reforçar a análise de dados e organizar os trabalhos, a Educação conta com Wilson Alves Pereira, superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. “Precisamos transformar os dados em informação e garantir uma educação de qualidade para todos”, finalizou o superintendente.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícias ressaltam importância de denúncias dos cidadãos para desarticular tráfico
Próximo artigoUso de farol baixo durante o dia agora é obrigatório