O tom cordial e conciliador foi o aspecto comum nos discursos do  deputado Mauro Carlesse (PHS), eleito nesta sexta-feira, dia 8, para a  presidência da Assembleia Legislativa a partir de 1° de fevereiro de  2017, e do atual presidente, deputado Osires Damaso (PSC), candidato derrotado.

Primeiro a falar, Carlesse agradeceu a vitória aos colegas de plenário,  à equipe de trabalho e a familiares. Em discurso parcialmente lido, o  parlamentar declarou que pretende trabalhar pelo aperfeiçoamento das  instituições e respeito à Constituição. De improviso, pronunciou-se

favorável à alternância de poder e, ao se dirigir a Damaso, disse que todos podem contar com ele.

Por sua vez, Damaso relembrou sua trajetória como empresário bem  sucedido que enfrentou várias derrotas na vida. “Perdi quatro eleições para ganhar a primeira, e sempre perdi com a cabeça erguida”, disse. O atual presidente comentou ainda ter pautado sua atuação da forma mais  coerente possível, respeitado a lei e a moral, e aproveitou para desejar  ao sucessor uma gestão melhor do que a sua. (Glauber Barros)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.