Marcelo Miranda
Marcelo Miranda
Marcelo Miranda

Os professores da rede estadual de ensino tiveram descontos em seus pagamentos, a ordem partiu do chefão do poder executivo Marcelo Miranda (PMDB) após a classe entrar parcialmente em greve reivindicando os seus direitos, mas que o chefão do executivo insiste em não atender.

A greve é um direito e tem previsão na Lei nº 7.783, de 28 de julho de 1989 e é assegurado na Constituição Federal, a qual prevê que a greve é um direito de todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Indignado com a ação de retaliação, perseguidora e desumana do chefão Marcelo Miranda, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), divulgou uma nota neste sábado, 09, repudiando o ato que tirou dos educadores do Estado o dinheiro de seus sustento.

Confira na íntegra a nota do SINTET  

O SINTET repudia veemente o ato autoritário do governador Marcelo Miranda e de sua nova secretária de educação, Wanessa Sechim, em ter descontado do pagamento dos professores em greve parcial os minutos e horas paralisados, numa afronta total ao estado democrático de direito, pois sequer a greve foi contestada na Justiça. Mas sabemos que ditadores não respeitam ninguém, as pessoas, muito menos as instituições. O governador nunca abriu um canal de negociação com a categoria que fosse capaz de dar uma esperança à satisfação da pauta, que, diga-se de passagem, exige tão somente direitos garantidos e usurpados.

Com esse ato autoritário, que pegou os professores em férias,  Marcelo Miranda pode estar enterrando definitivamente sua carreira política, quando demonstra de maneira inequívoca sua total aversão aos trabalhadores em educação, que seu governo tem relegado a segundo plano. Mas os trabalhadores em educação não são de esmorecer. Somos uma categoria forte e aguerrida e mostraremos a esse governo a nossa força.

Aguardemos a ação judicial que pede em caráter liminar a anulação do ato dos descontos, por ilegal, ditatorial e injusta que é.

Dia 04 de Agosto haverá assembleia geral da categoria. Uni-vos!

Palmas-TO, 09 de Julho de 2016.

José Roque Rodrigues Santiago

Presidente

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM apreende drogas em Colinas e Buriti e detém acusados de tráfico
Próximo artigoPRF apreende cigarros contrabandeados em Guaraí, carga avaliada em R$ 6 milhões