Delegacia de Palmas
Presidente do seet depõe e entrega documentos na delegacia
Presidente do seet depõe e entrega documentos na delegacia

Após depoimento sobre a falta de alimentação nas unidades hospitalares do Estado, o Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima, encaminha a 1º Delegacia de Polícia Civil os diversos documentos protocolados pela entidade junto aos órgãos responsáveis, que demostram que a falta de alimentação para profissionais, pacientes e acompanhantes são recorrentes no Estado.

Durante o depoimento o presidente do SEET afirmou que só este ano já faltou quatro vezes a alimentação nas unidades hospitalares, o que comprovam, segundo o presidente, a total incompetência do Estado e da empresa contratada em gerir a alimentação nas unidades.

Ainda em seu depoimento, Claudean Pereira, afirmou a delegado do 1º Departamento de Polícia Civil, Francisco Gonçalves Sabóia Filho, que a entidade já recebeu diversas denúncias, por parte dos profissionais de enfermagem que laboram nestas unidades sobre a falta de alimentação, que motivou a entidade a protocolar um documento junto ao Ministério Público Estadual cobrando um posicionamento do órgão fiscalizador.

Além de procurar o Ministério Público a Entidade já oficializou o Governo do Estado, o Conselho Estadual de Saúde e a empresa responsável pela alimentação dos hospitais. Ainda de acordo com Claudean Pereira, a entidade continuará colaborando com a justiça para que esta situação se resolva e os responsáveis sejam punidos, “é inadmissível o que vem acontecendo com a saúde do nosso Estado, a falta de alimentação é mais um dos problemas que infelizmente vivenciamos hoje, precisamos que os órgãos competentes investiguem o que está acontecendo e punam os responsáveis”, pontou ainda o presidente. (Dayana Lima)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia desmonta laboratório de refino de cocaína, apreende armas, 14 kg de drogas e prende 3
Próximo artigoCarlos Henrique Gaguim registra candidatura a presidente da Câmara