A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ofertará, a partir de agosto, 80 vagas do Centro de Línguas para o programa Universidade da Maturidade (UMA), distribuídas nas cidades de Palmas e Araguaína para os cursos de Inglês e de Espanhol. Neste ano, a Seduc também expandiu o Centro de Línguas para Araguaína, Gurupi e Porto Nacional.

O que no ano de 2015 era projeto-piloto em Palmas, ganhou força e hoje beneficia cerca de 1.300 alunos nos quatro polos. A previsão é que, no segundo semestre deste ano, as cidades de Pedro Afonso, Paraíso e Colinas também sejam beneficiadas com o Centro de Línguas.

De acordo com o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César da Rocha, a expansão do Centro para a UMA marca a diversidade que o projeto proporciona. “Essa diversidade é importante para a Seduc. Queremos proporcionar a todos a oportunidade do acesso gratuito à aprendizagem de mais idiomas”, afirmou.

A proximidade de laços entre Seduc e universidade foi lembrada pelo coordenador da UMA, Luiz Sinésio Silva Neto. Segundo ele, a parceria é importante também para levar melhor qualidade de vida para os estudantes. “Promovemos esse intercâmbio de instituições e levamos uma melhor qualidade de vida para as pessoas. A Seduc está oportunizando o acesso ao inglês e espanhol para os idosos, algo que não era tão possível nessa fase da vida”, frisou.

Maria Margarete Silva de Sousa, coordenadora do polo de Palmas da UMA, ressaltou que a chegada do Centro de Línguas despertará a curiosidade dos alunos em aprender novos idiomas. “O acesso gratuito aos cursos é uma grande oportunidade, que a Seduc está proporcionando para os alunos da UMA. Tudo o que aparece de novo, queremos aproveitar para aprender”, disse.

No segundo semestre deste ano estão previstas, ainda, formações para os profissionais do Centro de Línguas de todos os polos. O objetivo é que aulas mais dinâmicas sejam ministradas para os estudantes, com a prática da conversação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTomada de Contas irá apurar responsabilidades em obras do campus I da Unirg
Próximo artigoKátia Abreu cobra andamento da duplicação da rodovia Belém-Brasília