Senadora Kátia Abreu
Senadora Kátia Abreu
Senadora Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) cobrou o cumprimento do contrato de duplicação da Belém-Brasília (BR-153) durante audiência na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, nesta quarta-feira (13). “As obras não foram iniciadas até hoje, mas temos um contrato e ele terá que ser cumprido”, protestou.

Diante da cobrança da senadora, o Secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza Castro – presente na audiência -, agendou uma reunião entre a senadora, o Ministério dos Transportes e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, a fim de discutir o andamento da obra. O trecho previsto para duplicação sai de Anápolis (GO), passa por Gurupi (TO) e chega até Aliança do Tocantins (TO).

“Nessa reunião espero chegarmos a uma conclusão. Ou a empresa inicia a obra ou passa adiante para nova licitação, porque há um contrato a ser cumprido e deverá ser cumprido com multas e prazos bastante claros”, afirmou. “Precisamos de uma solução definitiva sobre qual caminho devemos buscar para concluir essa duplicação devido ao volume enorme de veículos”.

A duplicação da Belém-Brasília, demanda antiga de goianos e tocantinenses, está paralisada devido ao envolvimento na Operação Lava Jato da construtora Galvão Engenharia, empresa que assumiu a concessão do trecho. Na semana passada, Kátia Abreu apresentou requerimento de informações ao Ministério dos Transportes sobre o andamento da obra.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda não dialoga e sindicato inicia pelas cidades do interior mobilização para greve
Próximo artigoMorte de líder comunitário em Araguaína pode ter relação com conflitos agrários