Com 17 votos favoráveis e 7 contra, o deputado Mauro Carlesse (PHS) foi eleito, na manhã desta sexta-feira, 8, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Ele vai presidir a Mesa Diretora no biênio de 1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2019.

Além de Carlesse como presidente, a deputada Luana Ribeiro (PDT) foi eleita 1ª vice-presidente com 17 votos contra 07 do deputado Valdemar Júnior, o deputado Toinho Andrade (PSD) foi 2º vice-presidente com 17 votos contra 07 do deputado Rocha Miranda (PMDB), o deputado Jorge Frederico (PSC) foi 1º secretário com 17 votos contra 07 do deputado Vilmar de Oliveira (SD), o deputado Nilton Franco (PMDB) foi 2º secretário com 17 votos contra 07 do deputado Elenil da Penha (PMDB), o deputado Cleiton Cardoso (PSL) foi 3º secretário com 16 votos contra 08 do deputado Paulo Mourão (PT) e o deputado Zé Roberto (PT) foi 4º secretário com 17 votos contra 07 do deputado Amélio Cayres (SD).

Mauro Carlesse. Natural de Terra Boa (PR). No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente está filiado no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), sigla que ele preside no Tocantins.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPromotora de eventos morre em grave acidente na BR-155, em Marabá
Próximo artigoDeputado paraense Wladimir Costa tem mandato cassado