O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, está percorrendo as principais cidades do Estado para fortalecer a mobilização dos servidores públicos estaduais em prol do pagamento da data-base.

O sindicato buscou por vários meses diálogo com o Governo de Marcelo Miranda no sentido de sanear as revisões salariais dos servidores públicos estaduais, mas o chefe do executivo tem evitado negociar com a categoria.

  Acompanhado de outros membros da Diretoria, Pinheiro está visitando os órgãos públicos, esclarecendo os servidores sobre a negociação da data-base e conscientizando da importância da participação na Assembleia Geral convocada para o próximo dia 05 de agosto, em Palmas, que vai deliberar sobre a deflagração da greve geral.

A mobilização é direcionada aos servidores que fazem parte da base representada pelo SISEPE-TO, sejam sindicalizados ou não.

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o presidente esteve em Miracema do Tocantins e em Paraíso do Tocantins. Nos dois municípios, ele teve a companhia do delegado regional central, Rorilândio Nunes. “Entramos de sala em sala conversando com os colegas servidores sobre a data-base”, contou Pinheiro.

Além do trabalho junto aos servidores, o SISEPE-TO também está participando de diversos programas nas rádios locais, esclarecendo a população sobre o que é a data-base e porquê o Governo precisa pagar. Nesta manhã, houve entrevista na Rádio de Miracema e também na Rádio Líder FM, de Paraíso. Logo após a entrevista na rádio, a equipe do SISEPE-TO seguiu para a TV Paraíso SBT, na qual também respondeu a questionamentos dos jornalistas sobre a data-base.

Agenda desta quinta-feira

Para a próxima quinta-feira, dia 14, o SISEPE-TO irá a Porto Nacional. Acompanhado dos líderes do SISEPE-TO na regional Centro-Sul, o presidente Cleiton Pinheiro visitará os órgãos públicos e também concederá entrevista para prestar esclarecimentos sobre a data-base. A entrevista será às 13 horas, no Programa Tribuna do Povo, na rádio Porto FM 87,9.

Na próxima semana, outros municípios serão visitados. A programação será divulgada no site institucional para que os servidores possam acompanhar as ações.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.