Sede do governo
Sede do governo
Sede do governo

A Caixa Econômica Federal suspendeu novamente as operações de crédito consignado e renegociação de dívidas para os servidores públicos estaduais. A informação foi confirmada ao SISEPE-TO pela própria Superintendência Regional da Caixa, na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, por telefone. Segundo a Superintendência, o fato ocorreu em razão do Governo do Estado estar inadimplente com duas parcelas referente aos repasses dos empréstimos.

No último dia 13, a Superintendência Regional encaminhou o Ofício 0463/2016 ao SISEPE-TO informando que o convênio firmado com o Estado do Tocantins encontrava-se regular. A Caixa também informou que o atendimento aos servidores vinha ocorrendo normalmente.

No entanto, nesta sexta-feira, um servidor de Gurupi tentou realizar as operações financeiras em questão e não conseguiu. Em Palmas, o servidor Rogério Silva também procurou a Caixa e ficou frustrado com a informação de que as operações estavam suspensas. Ao denunciar o caso ao SISEPE-TO, o Sindicato imediatamente procurou a Caixa e foi informado de que as operações realmente haviam sido suspensas.

Questionada pelo SISEPE-TO, a Caixa informou ainda que está buscando uma solução para o problema a fim regularizar os atendimentos o mais breve possível.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa prestigia temporada de praia 2016 em Itacajá
Próximo artigoInconsequências de Marcelo Miranda estoura o limite de gasto com pessoal e afirma que não vai pagar data-base