Foto: Marcos Filho
Foto: Marcos Filho

Cursos gratuitos na área de empreendedorismo, empregabilidade e informática serão realizados entre os dias 10 a 29 de agosto em Araguaína, com o objetivo de profissionalizar mais de 1.300 pessoas. Esses cursos pertencem ao Projeto Aprender e Transformar, promovido pela Casas Bahia. Serão 25 dias de atividades na cidade, a única no estado a receber as ações em 2015.

A Prefeitura  vai ceder espaço físico de fácil acesso, como energia elétrica trifásica e água disponíveis, para que seja montada a estrutura do evento.

Na tarde desta segunda-feira, 13, foi realizada uma reunião com a representante da empresa na área de Marketing, Carla Campos Figueroa, para definir os detalhes do projeto em Araguaína. O local do evento será a Praça do Setor Araguaína Sul, atrás da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Cursos

Em Araguaína, as pré-inscrições para os cursos serão realizadas nos dias 7 e 8 de agosto. Na programação, o projeto tem conteúdos como Introdução à Informática e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações. Também oferece em sua grade ‘Internet para Comunicação’, ‘Internet para Serviços’, ‘Desenvolvimento de Apps’, ‘Novas Tecnologias e Mobilidade’ e ‘Multimídia’. Crianças podem participar do módulo Kids, uma introdução ao mundo digital.

Quem está em busca do primeiro emprego vai encontrar orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de ‘Assistente Administrativo’, ‘Técnica de Vendas’, ‘Preparação para o 1º emprego’ e o novo ‘Saúde Financeira’, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro.

De maneira lúdica e interativa, por meio de um jogo, o participante planeja como atingir seus objetivos e alcançar seus sonhos. Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio, o Aprender e Transformar oferece os cursos de ‘Empreendedorismo’ e ‘Empreendedorismo Cultural’, este segundo, também novo na grade.

Além dos cursos, o projeto beneficia a comunidade por meio da contratação de educadores locais e prestadores de serviço gerando empregos temporários.

Projeto Aprender e Transformar

Os cursos e palestras oferecidos pelo Aprender e Transformar são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática podem ser realizados por jovens a partir de 12 anos. O módulo Kids contempla atividades de inclusão digital também para crianças, com idade entre 7 e 12 anos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.