O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante o Programa de Rádio Semanal “Fala, Prefeito!” explicou para a população como estão indo as obras de construção do Parque Ecológico Urbano Cimba e o prazo de entrega da mesma, após o incêndio que ocorreu no último mês de junho. Os ouvintes enviaram várias perguntas ao prefeito questionando sobre o andamento da obra e Dimas respondeu a todas.

Nunca imaginei que viria um ato de tamanha estupidez. Fogo em patrimônio público a troco de quê? Não é admissível que algo que seja de toda a população sofra danos dessa magnitude, dessa ordem”, desabafou o prefeito. “Esse ato vergonhoso não vai prejudicar a obra. Se a intenção desse cidadão ou desse grupo ligado a esse cidadão foi de atrapalhar o prazo de entrega da obra, não conseguiram. O prazo está mantido e com a graça de Deus entregaremos no aniversário da cidade o parque a toda população de Araguaína”, informou Dimas.

Ainda de acordo com o prefeito, a responsabilidade pela obra é da empresa. “A partir do momento que iniciou a obra, deve ou deveria ter mantido vigilância o tempo todo”, explicou. “Então está sendo apurado. Ao todo, foram queimados 80 tubos, mas o fato é que as autoridades estão aí e vão levantar os responsáveis criminalmente e civilmente se for o caso”, completou.

O morador Assis Borba perguntou o motivo de a Prefeitura utilizar esse tipo de tubo na obra no lugar das manilhas. Dimas explicou que o tubo de polietileno dura mais que o outro; enquanto que as manilhas duram em torno de 25 a 30 anos; os outros duram de 80 até 100 anos. “Mas principalmente porque ele é mais imune a corrosão e não tem juntas que propiciam os vazamentos. As juntas dos tubos de concreto têm ao longo dos anos proporcionado vazamentos que atingem a capa asfáltica, fazendo buracos, depressões, de difícil contenção”, esclareceu o prefeito.

Casas

A dona de casa Maria do Socorro perguntou sobre as casas do Residencial Parque do Lago, como estava o andamento do processo. Dimas informou que foram feitos os sorteios das 1.830 casas restantes, nos dias 8 e 9 de julho.

Os nomes já estão no Diário Oficial do Município. Tanto você como o restante da população leia atentamente os nomes que estão lá, se tiver algum que está tentando nos enganar, denuncie para a gente poder apurar. Porque as casas são para quem realmente precisa delas”, pediu o prefeito.

Dimas explicou ainda que com essas casas, serão entregues aproximadamente cinco mil casas para a população, e que há outras em construção. “Mas quero deixar aqui um sinal de trabalho e de esperança de que teremos novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e o nosso Casa para Quem Precisa. A parceria com o Governo Federal continua; já já será lançado a terceira etapa deste programa e em breve estaremos anunciando pra você”, finalizou Dimas.

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas vence Imperatriz no último domingo e lidera grupo da Série D
Próximo artigoPraia da Santa em Tocantinópolis reúne em torno 5 mil pessoas por fim de semana