A Comarca de Augustinópolis comemora o resultado positivo do mutirão de audiências de família realizado entre os dias 30/6 e 2/7. Durante os trabalhos foram realizadas 69 audiências, sendo 29 de conciliação e 40 de instrução e julgamento, envolvendo 153 pessoas.

A ação foi presidida pelo titular da Comarca, juiz Jefferson David Asevedo Ramos, e segundo ele o saldo do mutirão foi bastante positivo frente ao número de pessoas que compareceram para a efetividade da prestação jurisdicional.

Ainda segundo o magistrado, “só se é possível fazer justiça quando a pacificação social é efetivamente alcançada, que foi o que se vivenciou no referido mutirão de audiências de família”, afirmou.

Mutirão de audiências criminais

Além do mutirão de audiências de família, a Comarca de Augustinópolis também realizou seu 1º mutirão criminal, que contou com o auxílio do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) e com a participação de magistrados, promotores, defensores de justiça e servidores da Escrivania Judicial.

Durante a ação, realizada entre os dias 22 e 26/6, foram realizadas 426 audiências atendendo 543 pessoas e resultando em mais de R$ 49 mil em transações penais e composições civis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPedro Afonso conta com comarca 100% digital
Próximo artigoCom voto favorável de Valderez, data-base da Defensoria e outras 26 matérias são aprovadas na AL