O governador Marcelo Miranda recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 28, o ministro do Esporte, George Hilton, no aeroporto de Palmas. Em seguida, o ministro, o chefe do Executivo estadual e demais autoridades visitam o canteiro de obras da primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, que acontecerá este ano, na Capital.

Logo após, a comitiva segue para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), para conhecer as obras da pista de atletismo que está sendo construída no local, também para os Jogos Indígenas. O evento, que deve receber mais de dois mil atletas de 22 etnias brasileiras e 30 países, será realizado em Palmas, de 23 de outubro a 1º de novembro deste ano.

Além do Governo do Estado, participam da organização do evento, o governo federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Prefeitura de Palmas e o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.