Em sessão na manhã desta terça-feira, 07, da Assembleia Legislativa o Deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) cobrou informações do governo do Estado sobre o sumiço de uma aeronave oficial que tem como fim a prestação de serviços emergenciais a população tocantinense.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), órgão de lotação da aeronave, para colher informações sobre o sumiço do helicóptero, a pasta informou que a mesma encontra-se com problemas mecânicos e que se encontra em manutenção.

A secretaria enviou uma nota sobre o caso. Confira:

Nota à imprensa

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que, em Agosto de 2014, a aeronave, modelo Esquilo B3 entrou para uma manutenção rotineira, quando foi constatada uma pane na caixa de transmissão do rotor traseiro, que impossibilita o helicóptero de voar, sendo que a gestão passada não conseguiu resolver o problema.

A gestão atual herdou essa questão e como o Estado está passando por dificuldades financeiras, não conseguiu sanar ainda essa pane. A SSP informa ainda que a aeronave não está sucateada, nem tampouco abandonada, ela encontra-se hangarada na oficina especializada em manutenção de aeronaves, contratada pelo Estado.

O governo do Estado informa ainda que está buscando alternativas para a resolução do problema e que, em breve, a aeronave da SSP estará retornando às suas operações rotineiras, atendendo às demandas da população do Estado, apoiando as ações da saúde e, sobretudo, da segurança pública.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSENAR oferece 100 vagas gratuitas para Curso Técnico em Agronegócio
Próximo artigoChuva rápida em Araguatins surpreende e refresca os moradores