O Prefeito Neto Lno discursou na Conferência Municipal de Saúde
O Prefeito Neto Lno discursou na Conferência Municipal de  Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Lagoa da Confusão (220 quilômetros de Palmas) estão realizando durante toda esta sexta-feira (3), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece no Centro Cultural Lêda Bernadon.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a conferência teve na abertura  oficial a presença do prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino, que discorreu sobre as dificuldades encontradas para que a administração pública possa oferecer uma saúde pública com mais qualidade.

“Tivemos importantes avanços na saúde do município, driblando a escassez de recursos trabalhando com criatividade, porém, enfrentamos sérios problemas devido a falta de repasses do Governo do Estado por parte da Secretaria Estadual de Saúde”, disse Neto Lino, acrescentando que os constantes atrasos nesses repasses têm dificultado  ao município colocar em prática políticas públicas mais consistentes para a área da saúde pública.

Já em seu pronunciamento, a secretária municipal de Saúde, Vilmara Benfica, fez questão de lembrar que a conferência realizada, é  fundamental  para o controle social do município de Lagoa da Confusão,  por ser  espaço de cidadania e de democracia. “Queremos que os cidadãos do nosso município participem efetivamente das discussões, pois vão resultar na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.

Presenças

Além do prefeito Neto Lino e da secretária de Saúde, Vilmara Benfica,  participaram da   5ª Conferência Municipal de Saúde de lagoa da Confusão, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís  Edivaldo  Coelho dos Santos, além da  responsável técnica pelas Comissões Intergestores Regionais da Secretaria de Saúde do Estado, Cirilúcia Vieira, que representou o secretário de Saúde do Estado, Samuel Bonilha, bem como, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio Chagas, o diretor do Campus Avançado do IFTO de  Lagoa da Confusão, Valquires Martins de Santana, que representou os usuários do sistema público de saúde, e secretários municipais.

 Público participante da Conferência de Saúde
Público participante da Conferência de Saúde

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.