Acontece no próximo domingo, dia 5 de julho, mais uma etapa do concurso de agente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), o teste de aptidão física (TAF). O próximo passo do processo seletivo serão o teste psicológico/perfil profissiográfico e, após o certame, os aprovados em todas as etapas farão o curso de formação de agentes.

O TAF acontecerá no Quartel da Polícia Militar em dois horários: às 8h e às 10h. Participam desta etapa um total de 147 candidatos da ampla concorrência e os seis candidatos com deficiência, que devem chegar ao local de prova com 1 hora de antecedência. Teste de barra física e flexão de abdominal farão parte da prova a ser realizada pelos participantes do processo seletivo. O resultado do teste será no dia 24 deste mês.

Outras etapas

A avaliação psicológica coletiva será realizada no dia 2 de agosto. No dia 27 de agosto será publicado o resultado definitivo da avaliação. O curso para formação de agentes para os candidatos aprovados em todas as etapas inicia no dia 31 de agosto e finaliza no dia 22 de setembro deste ano. O resultado final do concurso público está marcado para ser divulgado no dia 22 de setembro.

Oportunidades

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência. Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05.

Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.