Wanderlei Barbosa (SD)
Wanderlei Barbosa (SD)

Na noite desta quinta-feira, 02, a data-base dos servidores públicos do Estado foi votada e aprovada. O que resultou no fim da greve dos servidores públicos após 17 dias.

O deputado Wanderlei Barbosa(SD) foi um dos parlamentares que sempre intermediou as negociações e defendeu os servidores públicos na tribuna da casa. Com seu voto favorável, a proposta dos parlamentares foi aprovada. “Sempre fui defensor do servidor público e meu voto sempre será a favor deles seja que natureza for, o trabalhador pode sempre contar com meu apoio independente de questão política”, disse Wanderlei.

A primeira fase da medida dos servidores foi tomada ainda a tarde logo após a aprovação da emenda ao Projeto de Lei número 13 de 2015, que dispõe sobre a revisão geral anual na remuneração dos servidores públicos da administração direta e indireta do executivo ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça a qual Wanderlei Barbosa é o Vice-Presidente.

Wanderlei lamenta que o índice de 8,34% da data-base dos servidores públicos, não seja pago em parcela única por parte do governo que alega falta de recursos desde o início das negociações.

A proposta aprovada prevê o pagamento da data-base da seguinte forma:

1) Parcelar a data-base em duas vezes (4,17% + 4,0033%), sendo a primeira parcela na folha de julho e a segunda parcela na folha de outubro deste ano;

2) Pagar, através de folha complementar e de forma imediata, o retroativo referente à primeira parcela, gerado nos meses de maio e junho (4,17% + 4,17%);

3) Pagar os retroativos da segunda parcela (4,0033%), gerado no intervalo de maio a setembro de 2015, em 12 parcelas mensais e iguais, no período de janeiro a dezembro de 2016.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.