Três armas de fogo de porte ilegal foram localizadas neste sábado, 11, pela Polícia Militar na Região Norte do Estado, duas em Araguaína e outra na cidade de Santa Fé do Araguaia. Elas foram retiradas de circulação, o que impede de serem utilizadas para o cometimento de crimes.

Os militares realizavam patrulhamento tático motorizado no setor Anhanguera à noite quando se depararam com uma camionete realizando movimentos bruscos na via. O motorista de 36 anos que estava com uma passageira, sua esposa, foi abordado e no procedimento de busca no interior do veículo duas armas de fogo foram encontradas.

Uma pistola Taurus calibre 380 com um carregador e 26 munições mais um estojo de limpeza e um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Araguaína juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.

A segunda apreensão de arma de fogo ocorreu durante uma abordagem em dois indivíduos, de 21 e 16 anos, em uma motocicleta no setor Vila Ribeiro. Os militares encontraram na cintura de uma deles um revólver Taurus calibre 32 e três munições intactas, momento em que o menor de idade afirmou que a arma seria dele. Ambos foram conduzidos à Delegacia juntamente com a mãe do menor de idade para os procedimentos cabíveis.

A terceira apreensão envolveu dois menores de idade, ambos de 14 anos, no município de Santa Fé do Araguaia, no TO- 222. Ao serem abordados pelos militares foi localizado em uma mochila uma arma de fogo de fabricação caseira de cano curto e um smartphone.

Na casa de um deles foi encontrado ainda um cartucho calibre 20 e 36 ambos deflagrados. O Conselho Tutelar foi acionado e os pais dos menores de idade compareceram à Delegacia.

Os menores e os objetos apreendidos foram conduzidos a Central de Flagrantes em Araguaína, onde foi lavrado o ato infracional.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é abordado pela Polícia enquanto aguardava compradora de drogas que estava no HGP
Próximo artigoHomem é morto a facadas por supostamente se envolver em confusão por causa de mulher em Itacajá