No início da programação, os egressos foram recepcionados com um café da manhã, no refeitório do campus, em seguida foi promovido um momento devocional, exibido um vídeo e realizado pronunciamento pelo diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias do Reis, e pelo reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Francisco Nairton.

Após as atividades no campus, os egressos seguiram em carreata para a AABB, onde foram realizadas atividades esportivas, almoço, show musical e sorteio de brindes.

Durante o evento, vários egressos deram depoimentos sobre a importância do Campus Araguatins – EAFA na sua vida, e como a instituição foi fundamental no seu desenvolvimento profissional e como cidadão.

O 22º Encontro de Egressos conseguiu reunir uma turma que formou há 20 anos na instituição, seus membros manifestaram alegria em reencontrar seus amigos.“É excepcional essa iniciativa da escola em promover esse Encontro, porque todo mundo que passou pela escola agrícola, na época EAFA, tem uma história de vida, a gente criou um vínculo muito grande com a escola. Pela primeira vez estou participando do evento, e é uma emoção muita grande, a gente começa a relembrar de detalhes marcantes na história de todos nós”, declarou o egresso da turma de 1995, Wander Araújo Vieira.

O diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, aproveitou a ocasião para agradecer a presença dos egressos e empenho da comissão organizadora do evento.  Décio ressaltou ainda, que o Encontro de Egressos é importante para instituição, pois fortalece sua relação com seus ex-alunos.

Já o reitor do IFTO, Francisco Nairton, falou da emoção do reencontro entre professores e egressos, e destacou o crescimento da antiga EAFA após torna-se IFTO. Porva disso, é que se encontra em processo de avalição um mestrado em Ciências Agrárias para o Campus Araguatins.

Durante o Encontro, a Coordenação de Integração de Escola Comunidade aplicou um questionário para os egressos, em que os principais pontos, eram: empregabilidade, atuação profissional e formação superior. Os resultados obtidos com a tabulação dos questionários serão utilizados no relatório anual da instituição.

O Encontro de Egressos ocorre tradicionalmente no segundo sábado de julho, sendo realizado com o objetivo de fortalecer o vínculo do campus com ex-alunos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins aumenta impostos em 60% e revolta empresários, associação comercial repudia
Próximo artigo‘Múmia’ foi morto com vários golpes de faca em Araguaína