clenan-renaut-de-melo-pereiraNa noite desta quinta-feira, 25, acontece o lançamento do livro “De Boa Vista a Tocantinópolis”, de autoria do Procurador de Justiça Clenan Renaut de Melo Pereira. O evento será realizado em Tocantinópolis, a partir da 19h30, no Auditório do Ministério Público de Tocantinópolis.

O livro é fruto de árdua pesquisa histórica do autor sobre a antiga cidade de Boa  Vista, lugar onde viveu sua infância e cujas lembranças, presentes de forma vívida na memória, permitiram dar à narrativa maior riqueza e intensidade.

Pelo fio da memória, são retratadas suas paisagens, sua gente, acontecimentos históricos e políticos de várias épocas, as lutas, rebeliões e desavenças, além da descrição de  personagens importantes de sua terra natal, que tiveram grande influência para a construção da cidade de Tocantinópolis e para a sua atual configuração geopolítica.

Escrito em linguagem simples e de fácil entendimento, o livro instiga a curiosidade do leitor, que tem a oportunidade de interagir com o olhar ingênuo da criança, e, ao mesmo tempo, com a perspicácia do autor em dar um significado aos acontecimentos vivenciados pelo menino. A narrativa flui ao sabor das lembranças, caracterizada por constantes recuos e avanços temporais, em que se misturam realidade e ficção, passado e presente, objetividade e imaginação.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.