Sobre as informações prestadas pela Procuradoria do Município de Araguaína à imprensa, referente ao projeto de lei que reestrutura a Procuradoria, o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas informa que não houve equívoco por parte do Ministério Público em expedir as Recomendações para que o projeto fosse retirado.

De acordo com o Promotor de Justiça, em petição juntada pela Procuradoria Geral do Município de Araguaína nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo MPE exigindo a realização de concurso público para o cargo de Procurador Municipal, consta que “…foi elaborado um Projeto de Lei (doc. anexo) que visa alterar a estrutura da Procuradoria…”. Além de cópia do referido Projeto de Lei, a Procuradoria também juntou cópia de um ofício datado em 24 de abril oriundo da Prefeitura Municipal submetendo o Projeto à apreciação dos membros da Câmara Municipal.

O Promotor de Justiça esclarece que “o Ministério Público ainda não recebeu resposta oficial da Prefeitura e da Câmara Municipal sobre as Recomendações. Caso o Projeto de Lei realmente não tenha sido apresentado à Câmara Municipal, o Ministério Público adverte sobre a possibilidade de requerer a condenação do Município por litigância de má-fé nos autos da Ação Civil Pública 2012.0005.9750-8, pois se trata de uma evidente tentativa de iludir o Judiciário e o Ministério Público afirmando que ações concretas no sentido de realizar o concurso estão sendo tomadas, sem que nada tenha sido feito para sua execução.”

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE discute extinção de hospital em Araguaína
Próximo artigoNudecon orienta os consumidores na volta às aulas