Vicentinho Alves
Vicentinho Alves

O candidato Vicentinho Alves (PR) emitiu uma nota sobre declarações de Márlon Reis, candidato derrotada no 1º turno das eleições suplementares do Tocantins, confira:

Ao lamentar a postura do candidato derrotado Marlon Reis que nos acusou de ter se apropriado da sua imagem para pedir votos a seus eleitores, a Coligação A Vez dos Tocantinenses faz os seguintes esclarecimentos:

1)    Em nenhum momento foi utilizada a imagem do candidato no vídeo da coligação.

2)      O candidato foi citado apenas de forma positiva ao ser qualificado como ficha limpa, assim como Vicentinho Alves, como comprovam todas as certidões apresentadas à Justiça Eleitoral.

3) Cabe lembrar aqui que o candidato Vicentinho Alves, como deputado federal, participou das sessões da Câmara dos Deputados e votou pela  aprovação da  Lei Complementar 135/2010, Lei da Ficha Limpa, em sete votações realizadas em plenário.

4)      É absolutamente legítimo e democrático um candidato vencedor pedir os votos e apoio político aos eleitores dos candidatos derrotados no primeiro-turno, razão da existência da eleição em dois turnos.

5)      Na condição de ex-juiz, Marlon Reis ignorou o princípio da presunção de inocência ao fazer acusações falsas contra Vicentinho.

6)      Marlon ainda agiu de forma preconceituosa e praticou exatamente o que condena na política tradicional:  a tutela dos eleitores.

Por fim, a Coligação esclarece ainda que produziu o mesmo conteúdo para os eleitores dos candidatos Carlos Amastha, Mário Lúcio Avelar, Kátia Abreu e Marcos Souza por entender que são tocantinenses e aos quais cabe a decisão sobre o destino do Tocantins. A Coligação vai tratar o episódio como caso encerrado para se concentrar nas propostas para salvar o Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSem poder de investimento, municípios do TO necessitam de recursos financeiros para implementar aterros
Próximo artigoRI em Augustinópolis e Miranorte recebem mais de 4,5 mil embalagens de agrotóxicos