Neste domingo, 24 de junho, o eleitor tocantinense retornará às urnas para o segundo turno das Eleições Suplementares. Será destinada a mesma estrutura que o primeiro turno para atender mais de 1 milhão de eleitores, nos 139 municípios do Estado.

As urnas já se encontram nas 33 zonas eleitorais e os cartórios eleitorais já estão concluindo as solenidades de carga e lacração dos equipamentos. Em Palmas, sede da 29ª ZE, a solenidade foi finalizada no sábado (16/6). Na 17ª ZE de Taguatinga, a solenidade aconteceu nesta terça-feira (19/6), com a presença do juiz eleitoral, Gerson Azevedo, representantes dos partidos e coligações.

Em Gurupi, sede da 2ª Zona Eleitoral e na 4ª ZE de Colinas, o procedimento foi finalizado no domingo, 17/6. Em Porto Nacional, sede da 3ª Zona Eleitoral as urnas também já estão prontas para o segundo turno. Em Peixe, sede da 20ª ZE os servidores e equipe de apoio encerraram os trabalhos de carga e lacração das urnas na tarde desta terça-feira, 19/6, bem como na 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis.

As demais zonas eleitorais finalizam os procedimentos até sexta-feira (22/4).

Mesários

Os mesários que atuaram no primeiro turno das eleições estão automaticamente convocados para participarem do segundo turno. Serão mais de 11 mil mesários trabalhando nestas eleições, os quais deverão estar nos locais de votação às 7 horas da manhã de domingo, 24 de junho.

Ouvidoria

O eleitor que tiver dúvida sobre local de votação, título eleitoral ou que desejar fazer sugestões ou denúncias pode ligar para a Ouvidoria Eleitoral: 0800 6486 800. O atendimento de segunda a sexta-feira é das 8 às 19 horas. Na véspera e no dia da votação, o atendimento será das 7 às 20 horas.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.