Divino Betânia
Divino, vice-governador na chapa liderada por Vicentinho Alves,

Ao pedir que os órgãos de controle fiquem atentos ao que está acontecendo no Palácio Araguaia, Divino Bethania desafiou o governo interino a expor as contas do Estado para que a população fique sabendo qual o tamanho do rombo nas finanças públicas

Candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Vicentinho Alves, o vereador de Araguaína Divino Bethania Júnior declarou que tanto o deputado federal Carlos Gaguim como o estadual Eduardo Siqueira Campos mandam na gestão atual do Estado e é por isso que apoiam a continuidade do governador interino Mauro Carlesse. “[o deputado Carlos Henrique] Gaguim e o Eduardo, aquele do escândalo do Igeprev, mandam na campanha e no governo de Carlesse. Se já mandam e desmandam agora, que é interino, imaginem o que eles pretendem fazer depois!”, afirmou.

Para Bethania, a influência de ambos traz riscos à gestão do Estado. “O Tocantins corre sérios riscos. E esses riscos vão arrebentar diretamente nos mais fracos, que são os servidores e a população”, declarou. “Ontem disse e repito agora: desafio o governo atual a expor as contas, os números do Estado para que todos nós tocantinenses tenhamos consciência de como estão as contas do Estado. E quero saber mais: como estão os repasses do Igeprev, o dinheiro sagrado da aposentadoria dos servidores?”, questionou.

Ele lembrou que Eduardo Siqueira Campos, que foi presidente do Conselho de Administração do Igeprev na gestão de seu pai, Siqueira Campos, é alvo de dez ações de improbidade administrativa relacionadas a aplicações do instituto. Juntas, as ações somam R$ 516 milhões em prejuízos. “É preciso que os órgãos de controle e de fiscalização do Estado estejam atentos e vigilantes quanto a tudo que está acontecendo no Estado. É o futuro do servidor e do nosso Estado que está em risco”, afirmou.

Resposta nas urnas

O aliado de Vicentinho Alves, entretanto, disse estar tranquilo porque a população tocantinense neste segundo turno das eleições suplementares sabe o que “está em jogo” para os adversários. “A população não é boba, não vai deixar se enganar. Os tocantinenses sabem que quando esse povo se junta a última coisa que pensam é em melhorias e coisas boas para a população. A resposta vai ser nas urnas, numa virada histórica de Vicentinho contra todos eles”, declarou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAL não foi alvo da Polícia Federal, afirma assessoria
Próximo artigoLevantamento da PF aponta uso da máquina e de funcionários públicos na campanha de Carlesse