Neste sábado, 9, o governador interino Mauro Carlesse visitou uma das maiores feiras do segmento agrícola da região Norte do país, a Expoara – Exposição Agropecuária de Araguaína. Durante a visita ele destacou a importância do setor para o Estado e a necessidade de agregar valor à produção primária.

“O Tocantins é muito rico em produção agrícola e pecuária, mas precisamos trazer as indústrias para gerar empregos. E o Estado precisa fazer sua parte, que primeiro é não atrapalhar o produtor. E segundo oferecer boa infraestrutura e dar incentivos para quem quer investir no Tocantins”, destacou.

Carlesse voltou a reconhecer a força de Araguaína em diferentes setores do comércio, agroindústria e de implementos agrícolas e destacou que já tem desenvolvido ações emergenciais para atender aos produtores, como a recuperação das estradas para escoamento da produção e a busca pela liberação do empréstimo junto à Caixa Econômica que possibilitará a construção da ponte de Porto Nacional e mais investimento na infraestrutura do Estado. Destacou também a importância do incentivo às exposições agropecuárias, que são as maiores vitrines do setor.

“Essas exposições mostram nossas riquezas e comprovam que o Tocantins é um estado viável e que ainda tem muito a ser explorado na área produtiva. Mas agora o Estado precisa receber as indústrias para gerar empregos e desenvolvimento. É nossa missão dotar o Tocantins de infraestrutura para trazer investidores”, disse.

Ao lado do prefeito Ronaldo Dimas e do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, Carlesse visitou estandes, cumprimentou expositores e visitantes e assistiu ao show do cantor Leonardo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDivino Bethânia diz que estabilidade prometida por Carlesse ‘não passa de slogan’
Próximo artigoRede pública de saúde em Araguaína atende cerca de 600 pacientes com câncer por mês