O recadastramento obrigatório de imóveis rurais, que terminaria no dia 29 de junho, foi prorrogado para 31 de julho pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). A medida, que teve início no dia 10 janeiro, determina que todos os imóveis rurais, independente de ter criação de animais ou produção agrícola, deverão ser recadastrados. O objetivo é atualizar os dados, que fazem parte das exigências previstas no Plano Nacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Tocantins conta com aproximadamente 98.972 mil propriedades rurais que devem fazer o recadastramento. “Estamos dando mais tempo para atendermos a necessidade dos produtores rurais, para que todos cumpram as exigências, acreditamos no compromisso de todos os envolvidos em realizar esta ação e colaborar com o desenvolvimento agropecuário do nosso Estado”, afirma o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

O diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Francisco Ramos, explicou que quem deixar de recadastrar poderá ter a ficha bloqueada até que regularize a situação. “Estamos há seis meses orientando e incentivando o recadastramento para que possamos atualizar nossos dados e termos um panorama atual da agropecuária tocantinense. Em casos de novos cadastros de imóveis rurais, a Adapec fará uma visita à propriedade solicitante para checar a veracidade das informações prestadas”, esclarece o diretor.

Documentação

O proprietário ou posseiro da terra precisa procurar a Adapec mais próxima de seu domicílio, munido da documentação pessoal e do imóvel. A documentação necessária está disponível nos escritórios da Agência ou pelo site www.adapec.to.gov.br. Para obter mais informações, o produtor também pode ligar no 0800 63 11 22. Para os recadastramentos realizados em municípios que não sejam de origem do imóvel rural, o produtor deverá entregar duas vias da documentação, para que uma via seja enviada ao município de origem da propriedade rural.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGrupo político de Kátia Abreu decide não apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno
Próximo artigoBandidos se passam por funcionários do Detran nas redes sociais oferecendo isenção de multas e venda de CNHs