O candidato a vice-governador pela coligação Governo de Atitude, Wanderlei Barbosa, afirmou na noite desta sexta-feira, 15, que a gestão do governador interino e candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, está resgatando a dignidade dos servidores públicos do Estado e de todos os tocantinenses.

Em uma reunião política com vereadores, ex-vereadores e líderes políticos, Wanderlei destacou a competência e o carisma do governador. “O povo entendeu que o Carlesse não é apenas uma novidade, mas é uma novidade boa. Ele conseguiu isso com as ações de Governo em diversas áreas e com sua mensagem de otimismo”, disse.

Para Wanderlei, Carlesse é um líder diferente, que não persegue adversários e que é sensível às questões sociais. “Essa preocupação já havia sido demonstrada quando presidia a Assembleia. Ele abriu as portas daquela Casa de Leis para todos, como agora abriu as portas do Palácio Araguaia para prefeitos, vereadores, lideranças e para a população em geral”, exemplificou, acrescentando que isso incomoda a “velha política”.

Também presente na reunião, o deputado estadual Cleiton Cardoso enfatizou a capacidade de gestão de Carlesse, que tem conseguido fazer mais do “muitos por aí”, com os mesmos recursos. “Com o orçamento limitado ele está pagando em dia os servidores, negociando e pagando fornecedores, o Plansaúde, o Igeprev, e ainda tem conseguido recuperar nossas rodovias”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Rio Sono, Jonilson Castro (MDB), explicou os motivos que levaram ele e outros quatro vereadores da cidade a apoiarem Carlesse nestas eleições suplementares. “Depois de estudarmos o que é melhor para Rio Sono e para o Tocantins, entendemos que é Carlesse e Wanderlei Barbosa. O Carlesse ainda não teve tempo de construir grandes obras, mas já fez muito em poucos dias, e não fez mais porque a oposição não deixou, bloqueando os recursos para os municípios”, lamentou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE está de ‘olho’ nos gastos excessivos de prefeituras do TO com escritórios de consultoria jurídica
Próximo artigoGrupo de mulheres se reúnem nesta segunda (18) para falarem de negócios no Intituto Integralle em Palmas