Os últimos grandes comícios da campanha eleitoral em apoio à candidatura de Mauro Carlesse (PHS), da coligação Governo de Atitude, ao Governo do Estado para o pleito suplementar deste domingo, 3, reuniram multidões em Araguaína e na região sul de Palmas na noite desta quinta-feira, 31.

No norte do Estado, a força dos líderes do município no apoio ao candidato levou mais de 10 mil pessoas ao setor Araguaína Sul para aplaudir Carlesse. Simultaneamente, em Palmas, milhares de pessoas de Taquaralto e de outros bairros da região, como o Setor Taquari e as Aurenys, foram ao encontro do governador interino para defender a estabilidade do Estado, com a permanência de Carlesse à frente do Executivo até dezembro.

Em meio à multidão, ele garantiu que seu governo terá verdadeira participação popular. “Nós vamos governar este Estado juntos. As decisões têm que ser tomadas junto com a comunidade. Quem sabe do sofrimento é quem está lá na ponta”, destacou. Ele defendeu a adoção de medidas urgentes para reduzir os preços abusivos pagos pela população para ter acesso a produtos como gás de cozinha e combustível. “Nós temos que tomar uma decisão nesse Estado e diminuir esses impostos. É assim que queremos o Tocantins. Não é fazendo promessas, mas realizando agora”, frisou.

Carlesse voltou a destacar as importantes medidas que seu governo interino conseguiu executar em pouco mais de um mês, a exemplo da implantação do programa Opera Tocantins, que está tirando milhares de pessoas de filas de até 3 anos para realização de cirurgias eletivas. Desde que foi iniciado, conforme destacou, foram realizadas uma média de 40 cirurgias/dia, resgatando a dignidade dos pacientes. Além disso, também apontou medidas adotadas no âmbito da educação, segurança e funcionalismo público, cujos salários de mais de 60% dos servidores estão sendo pagos nesta sexta-feira, 1 de junho.

Araguaína

O palanque recheado de líderes de Araguaína e região foi a demonstração de uma campanha vitoriosa que cresceu na hora certa e colocou Carlesse em primeiro lugar na corrida pelo Palácio Araguaia. “Fico feliz em ver tantos líderes importantes nos apoiando. Araguaína me traz uma energia tão grande que só me fortalece em todo o Estado. Estamos firmes porque estou no Governo não para fazer debates em momento que nos exige realizações urgentes”, disse Carlesse.

Palmas

Após passar por Araguaína, Carlesse chegou ao comício em Taquaralto, onde foi recebido com entusiasmo pelos moradores, líderes políticos de Palmas e lideranças comunitárias da região sul. “Eu não poderia ficar calado neste momento em que vejo essa multidão abraçando a candidatura deste homem que tem palavra, que tem compromisso com o povo do Tocantins. Nós do Taquari não poderíamos ficar de braços cruzados com tantas falsas promessas que foram feitas naquele bairro, com tanta mentira e enganação. Usaram e abusaram daquele povo e o troco nós vamos dar no dia 3 de junho, com Mauro Carlesse governador”, destacou Ronaldo da Moradia, representando os moradores do Taquari.

O palanque de Carlesse na Capital contou com a presença do candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa, dos deputados federais Professora Dorinha e Carlos Henrique Gaguim, dos deputados estaduais Olyntho Neto, Eli Borges, Cleiton Cardoso e Luana Ribeiro, presidente da Assembleia Legislativa; dos vereadores Marilon Barbosa, Vandim do Povo, Léo Barbosa, Milton Neres e Claudemir Portugual; ex-vereadores do município, dentre tantos outros.

O último comício da campanha de Carlesse em Palmas foi encerrado com uma oração conduzida pelo deputado e pastor Eli Borges. De mãos dadas, a multidão agradeceu e pediu pelo Estado do Tocantins e por um futuro melhor para a população.

Goiatins

Antes dos comícios em Araguaina e Palmas, o próximo governador Carlesse passou em Goiatins, onde realizou uma grande carreata e recebeu o apoio de Max Luz, presidente da Câmara Municipal, e dos vereadores Claudio Cruz, Jose filho, Salmeron Luz, Edimilson do Cartucho, além do ex-prefeito Manoel Natalino e do presidente do PHS de Goiatins Gilson Fernandes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós sofrer ataques racistas na internet, garota de 11 anos vira rosto de marca de beleza
Próximo artigoVicentinho realiza a maior caminhada da campanha em Porto Nacional