Foto: Divulgação

Criminosos usam as redes sociais se passando por servidores do Detran-TO para aplicar golpes em usuários. Os criminosos agem usando perfis falsos oferecendo serviços de retirada de pontos da carteira, isenção de multas, liberação de débitos de veículos com 50% de descontos, vendas de carros e CNHs.

Segundo o Detran, os criminosos começam o diálogo explicando que os serviços já estão prontos e o valor cobrado já está na conta. Ele engana a vítima e finge que a confundiu com outra pessoa. Essa primeira mensagem funciona como uma “isca” e atrai a vítima, que começa a conversar com o suposto agente de trânsito em busca de soluções de problemas iguais aos que os criminosos dizem resolver.

O Detran informou nesta quarta-feira, 6, pede que usuários fiquem atentos e que não envia mensagens ou qualquer comunicado via redes sociais, que esta prática criminosa. Pede ainda que se alguém receber mensagens e desconfiarem entrar em contato pelo número 3218-3018 e denuncie.

 

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.