O calendário festivo dos 150 anos da cidade de Araguatins foi marcado, na manhã do último sábado, 09, data oficial do aniversário, por um desfile militar, envolvendo além da Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM e Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e o Colégio da Polícia Militar (CPM) – Unidade VI de Araguatins.

Os estudantes das escolas da rede pública também fizeram parte da programação. O desfile aconteceu na Avenida Pedro Ludovico, no Cais do Porto.

O dispositivo de honra contou com a presença de autoridades militares que prestigiaram o evento. O coronel Marizon Mendes Marques, comandante do Policiamento do Interior (CPI) representou o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, acompanhado do comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa, e do diretor do Colégio Militar de Araguatins, major Márcio Cardoso Almeida e comitiva.

Do Colégio da PM desfilaram pela avenida nove pelotões, oito de alunos e um dos professores do CPM. Ao todo foram cerca de 400 alunos que participaram da cerimônia.

O desfile da Polícia Militar do 9º BPM contou com o apoio da Banda de Música do 2º BPM em Araguaína. Na responsabilidade do comandante do batalhão de desfile, major Romilson Ferreira de Sousa, nove pelotões se apresentaram.

Logo em seguida foi a vez do desfile motorizado desfilando viaturas da Fundação Pro-Tocantins, 9º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Ambiental. Para finalizar, a Força Tática do 9º BPM também fez uma apresentação ao público.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa prestigia Cavalgada em Paraíso e é recebido com festa pelos participantes
Próximo artigo‘Estabilidade é o caminho para retomada do crescimento do Estado’, afirma Carlesse