O candidato a governador da coligação “A Verdadeira Mudança” na eleição suplementar, Carlos Amastha (PSB), realiza, neste sábado, o seu próprio debate aberto para todos que quiserem perguntar, incluindo os próprios adversários na disputa, militantes contrários e população em geral que quiser saber mais sobre as suas propostas para o Tocantins. O debate vai ocorrer por meio da rede social Facebook, no endereço @Amastha40gov.

O candidato abre essa possibilidade para debater após os seus adversários, na noite de quinta-feira, evitarem o confronto de ideias no debate realizado pela TV Anhanguera/Rede Globo. O candidato Vicentinho Alves (PR), por exemplo, fez todas as suas perguntas ao candidato Marcos de Souza, do pequeno PRTB. Já o deputado estadual e governador interino, Mauro Carlesse (PHS), sequer foi ao debate, entrando para história como o primeiro candidato de grande coligação ao faltar em um debate decisivo da Globo desde 2002, quando Marcelo Miranda havia feito isso. “Pode vir quente que eu estou fervendo. Meus próprios adversários e os militantes deles podem se inscrever, que eu estou pronto para debater tudo que vier”, ressaltou Amastha.

O candidato salientou, também, que tomou essa iniciativa para que todos possam conhecer um pouco mais de suas ideias, tendo em vista o pouco tempo que teve na TV Anhanguera. “Por estratégia, a velha política não quis debater o que o Estado precisa. Preferiram fugir. Eu sou diferente deles e vou de peito aberto para conversar com todos”, salientou Amastha.

A eleição suplementar para governador ocorre no dia 3 de junho, em todo o Estado, das 8 horas às 17 horas. O número de Amastha na urna é “40”.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.