Organização de provas em Palmas
Organização de provas em Palmas

Depois do adiamento há duas semanas por causa da greve dos caminhoneiros e a crise de abastecimento em todo o Brasil, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) e FGV (fundação Getúlio Vargas) realizaram, neste domingo, 10 de junho, a 2ª Etapa do XXV Exame da Ordem Unificado, aplicando a prova em Palmas, Araguaína e Gurupi. A abstenção foi de apenas 3,92%, com 441 dos 459 inscritos comparecendo nos locais do Exame. Não houve qualquer inconveniente registrado no Estado durante a prova.

Como o Exame é unificado, adiamento havia ocorrido em todo o Brasil e neste domingo país inteiro realizou a prova. “A baixíssima abstenção aqui do Tocantins mostra que a OAB Nacional, a OAB-TO, as OABs dos demais estados e a FGV estavam certas em adiar o Exame. Naquela crise, muitos bacharéis de Direito seriam duramente prejudicados”, ressaltou a presidente da Comissão de Seleção, Inscrição e Exame da Ordem da OAB-TO, Elisângela Mesquita.

Ela fez questão, também de agradecer os colegas advogados e advogadas componentes da comissão que a ajudaram no trabalho de acompanhamento da prova deste domingo. “O trabalho que a Flávia Malachias, aqui em Palmas, e do Henrique Pereira e da Renata Malachias, em Gurupi, além do acompanhamento em Araguaína, é fundamental para que tudo dê certo. Também agradeço a coordenação da Núbia, da FGV, que sempre é atenciosa com os representantes da advocacia”, ressaltou Elisângela.

Recado
Elisângela ressaltou que as pessoas que, por ventura, não conseguiram passar não devem desistir. “Quem já chegou até aqui, passando pela faculdade, se formando, passando pela primeira etapa do Exame, já mostrou que supera as dificuldades da vida e que tem comprometimento com aquilo que se dispõe. O XXVI Exame e os demais estão logo aí. Jamais desistam do sonho de ser advogados e advogadas”, ressaltou.
Confira, aqui, a abstenção por cidade:

Cidade    Inscritos     Ausentes Abstenção %
Gurupi         44              1              2,27%
Araguaína  167             7              4,19%
Palmas       248           10              4,03%

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWanderlei Barbosa representa Carlesse em cavalgada de Pindorama do Tocantins
Próximo artigoTCE faz tomada de contas sobre atrasos nos repasses ao Igeprev durante gestão de aliados de Vicentinho