Sugestões foram feitas em audiência pública
Sugestões foram feitas em audiência pública

Deputados estaduais, vereadores, ex-vereadores, empresários e moradores de Miracema discutiram em audiência pública realizada nesta terça-feira, dia 27, melhorias para o aquecimento da economia local. Durante os debates ocorridos na Câmara Municipal, a maioria destacou a importância da construção da eclusa da usina de Lajeado.

A eclusa é considerada prioridade porque permitirá a transposição da barragem da UHE Luís Eduardo Magalhães, aumentando em 700 quilômetros a navegabilidade do rio Tocantins.

Os problemas enfrentados por Miracema, contudo, não se resumem à descontinuidade das obras da eclusa, como lembrou o vice-prefeito da cidade, Saulo Milhomem (PRTB).
“Apesar de sua importância histórica, Miracema tem sido esquecida por sucessivos governos”, criticou Milhomem, citando “perdas” de investimentos para outras cidades, como o Instituto Federal de Educação (para Palmas), a empresa Frango Norte (para Paraíso) e a plataforma multimodal (instalada em Porto Nacional).

O ex-vereador Carlos Miranda foi além. “Os benefícios para a cidade não vão além dos discursos políticos, sobretudo os pronunciados anualmente no dia 7 de dezembro, quando a cidade se transforma em capital por um dia”, criticou.

Tributação

Para o presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, deputado Eli Borges (PROS), os problemas apontados decorrem do Código Tributário, “injusto e ineficiente”.

“Nosso Código vive alterado, o que não dá segurança jurídica aos investidores. Além disso, temos uma das maiores cargas tributárias do país”, criticou Borges.

Propostas

Autor da solicitação de audiência, o parlamentar Ivory de Lira (PPL) explicou que as propostas serão transformadas em requerimentos e projetos de lei a serem apresentados na Casa.

“Propusemos também a formação de uma comissão composta por um representante da prefeitura, da Câmara Municipal, dos empresários e da população em geral para que, juntos, levem as demandas do município ao Governo do Estado”, afirmou Lira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSituação econômica de Miracema são debatidas em audiência pública
Próximo artigoCom suspensão da demolição da Feirinha, DPE quer garantir negociação justa aos comerciantes