Sisepe/TO
Sisepe/TO

O SISEPE-TO repudia o atraso no pagamento do salário dos servidores públicos do Estado do Tocantins que deveria ocorrer nesta segunda-feira, 12 de junho.

Sem apresentar nenhuma justificativa, o Governo do Estado surpreendeu a todos os servidores logo no início da semana que não encontrarem o salário disponível para saque em suas contas bancárias. Para o SISEPE-TO esta atitude demonstra a falta de comprometimento deste governo em honrar com seus compromissos com o servidor público.

Vale lembrar que o salário é a fonte de sobrevivência dos servidores públicos estaduais e de milhares de famílias em todo o estado que dependem deste dinheiro para honrar seus compromissos e até mesmo se alimentar.

Ao deixar de pagar na data correta o Governo do Estado demonstra total falta de bom senso e nenhuma preocupação com os servidores públicos e também com a economia do estado, já que o atraso no pagamento causa diversos transtornos e constrangimentos, como a adição de juros e multas e cobrança por atraso no pagamento das dívidas, além de prejudicar a economia do estado que depende da entrada deste dinheiro no comércio.

Ressaltamos que desde o início do governo Marcelo Miranda o pagamento, que anteriormente era feito todo dia primeiro, foi alterado para todo dia 12, forçando os servidores públicos a readequarem seus compromissos financeiros e o orçamento familiar. O que se espera do governo é que, no mínimo, cumpra com o pagamento em dia.

O SISEPE-TO repudia a atitude do Governo do Estado do Tocantins, exigindo uma justificativa para o atraso e que o pagamento seja regularizado o mais breve possível sem que esta situação volte a acontecer prejudicando milhares de servidores em todo o estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia continua buscas aos criminosos que roubaram Agência do Banco do Brasil em Gurupi
Próximo artigoPolicial morre e seis pessoas ficam feridas em acidente no norte do TO