De 08 a 18 de junho acontece em Araguaína a 49ª Expoara – Exposição Agropecuária de Araguaína. E é nesse cenário que o Sebrae Tocantins vai realizar a 12ª Semana Tecnológica e a 4ª Feira de Artesanato.

A 12ª Semana Tecnológica é considerado o maior evento técnico em exposição agropecuária do Estado, com uma vasta programação de palestras, oficinas e dias de campo, levando o conhecimento produzido dentro das instituições parceiras para a vida prática do homem do campo.

A 4ª Feira de Artesanato irá mostrar o trabalho de 25 artesãos regionais, gerando um ambiente favorável para a venda das peças em capim dourado, biojoias e artigos de decoração.

As feiras agropecuárias se consolidaram como um dos mais importantes instrumentos de promoção do agronegócio nos municípios do Estado, e durante os dias de programação, o Sebrae Tocantins estará presente com palestras, oficinas, rodadas de negócios e eventos culturais. O objetivo é despertar o empreendedorismo, além de transformar o evento de negócios com o foco em geração de renda.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, “A exposição de Araguaína é uma das maiores do Brasil, onde agrega na festa conhecimento e inovação. E é neste ambiente favorável que o Sebrae se faz presente e traz mais uma dose forte de assuntos que levam a gestão dos negócios no campo”.

Durante a Expoara serão apresentados produtos e serviços inovadores para o campo como energia solar, melhoramento genético do rebanho, máquinas e equipamentos. O evento, que acontece no Parque de Exposições Dair José Lourenço, também conta torneio leiteiro e rodeio.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEntenda os Corrimentos e Infecções Ginecológicas
Próximo artigoProjeto Nós Propomos será debatido durante seminário em Araguaína