Parte importante dos trabalhos do grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) nas sedes das Diretorias Regionais de Educação, a visita às escolas da rede estadual de ensino aproximam a administração das unidades educacionais do Tocantins. Em Colinas, a primeira unidade visitada pela professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Seduc, foi a Escola Estadual de Tempo Integral Ernesto Barros.

Na escola, a secretária visitou os departamentos administrativos, conversou com os servidores e conheceu a estrutura da unidade educacional. Nas salas de aula, Wanessa Sechim bateu um papo com os alunos, ouviu canções ensaiadas nas aulas de música e interagiu com os estudantes da Escola Ernesto Barros. Ao todo, a unidade conta com 400 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

“A razão de todo o nosso trabalho, do nosso esforço é poder chegar nas escolas e ver esses sorrisos. Muito obrigado a todos pelo trabalho e por enfrentar o desafio diário de fazer nossos alunos mais felizes e aprendendo. Esses momentos dentro da escola são muito importantes para nós também, pois a cada dia nós podemos aprender onde melhorar mais”, destacou a secretária.

Representando todos os estudantes da escola Ernesto Barros, Carlos Eduardo Xavier, aluno do 7º ano do ensino fundamental falou da alegria de receber os convidados. “Nossa escola está de braços abertos para receber a todos vocês. Aqui temos muito amor, carinho, professores muito bons e aulas diferenciadas. Nossa escola é top”, completou.

Maria José da Costa é diretora da escola e reforçou a importância do momento. De acordo com a gestora, a escola se preparou om muito carinho para receber o grupo gestor da Seduc. “É muito importante para nós poder receber a gestão estadual da Seduc. Nos faz sentir mais motivados a continuar trabalhando pela educação do estado”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAL solicita à Caixa Econômica Federal informações sobre contratos com o Governo
Próximo artigoAmor e jovialidade em um casal de idosos de Araguaína