O governador Marcelo Miranda recebe nesta sexta-feira, 02, os governadores dos estados membros do Consórcio Brasil Central (CBrC) e do Maranhão, na 15ª Reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, que ocorrerá no Ahãndu Eventos, em Palmas, a partir das 8 horas.

Este é o 3º encontro de 2017 e vai debater, entre outros temas de interesse comum, propostas de trabalho do Projeto de Turismo para o Brasil Central, visando o fomento e a comercialização de roteiros integrados entre os estados consorciados.

Antecedendo ao encontro dos governadores, ocorre nesta quinta-feira, 1º, a reunião do Conselho Administrativo, no Palácio Araguaia, que discutirá projetos de interesse comum aos Estados do BrC em tramitação no Congresso Nacional; o projeto de Mercado Comum do Brasil Central; entre outros.

Também se reúne na quinta-feira, a Câmara Técnica de Turismo, que discutirá o  Projeto de Turismo Integrado do CBrC. No encontro serão analisadas as estratégias para execução das ações propostas no projeto.

Durante o Fórum, está prevista a apresentação do Sistema Monitora Tocantins; os resultados do Programa de Tutoria Pedagógica do Itaú Social no Estado; entre outros assuntos ligados ao setor previdenciário e compras compartilhadas.

Consórcio Brasil Central

O CBrC reúne os estados membros – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Nesse encontro, será definida a entrada do Estado do Maranhão no bloco.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSete mil famílias cadastradas no Bolsa Família podem ficar sem o benefício
Próximo artigoJustiça autoriza que criança tenha duas mães na certidão de nascimento