Araguaína

Uma pesquisa do Instituto Fecomércio Tocantins apontou que a intenção de consumo na data mais romântica do ano diminuiu 4,3% em Araguaína. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de maio no comércio da cidade.

Das pessoas ouvidas na pesquisa, cerca de 21,3% estão indecisos se irão as compras, 33,3% intencionam consumir e 45,5% não devem dar presentes.

“Os empresários devem aproveitar o aumento no índice de indecisão por parte do consumidor para investir em atrativos para as compras, fortalecendo o comércio local”, recomentou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

Itens mais procurados

Mesmo apontando queda, o tipo de presente mais procurado e mais desejado é de vestuário, sendo a principal opção de 29,3% em Araguaína. Sobre o que desejam receber como presente, as peças de roupas também foram mais apontadas por 27,8% dos araguainenses.

Mais da metade dos entrevistados afirmaram que desejam pagar em dinheiro e que realizarão pesquisa de preço antes de efetuar as compras. Os empresários devem ficar atentos também aos itens decisivos para as compras, já que, de acordo com os consumidores, o desconto no preço e as promoções são importantes para essa decisão.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.