A cidade de Colinas é a quinta Diretoria Regional de Educação (DRE) a receber o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Nesta segunda-feira, 12 e na terça-feira, 13, a equipe técnica da Pasta irá realizar encontros, reuniões e visitas às escolas da rede estadual jurisdicionadas à DRE.

Com o som poderoso da fanfarra Sonante, da Escola Estadual de Tempo Integral Ernesto Barros, de Colinas, a professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Seduc, foi recepcionada na sede da Regional. Após a apresentação cultural e as boas vindas da diretora regional, Teônia de Cássia de Moura Medeiros, foi realizada uma visita aos setores da DRE, momento em que a secretária teve a oportunidade de conhecer todos os técnicos da diretoria.

O primeiro compromisso de trabalho do grupo gestor em Colinas foi a reunião com o corpo técnico da Diretoria Regional. Durante o encontro, os servidores da DRE apresentaram o balanço do trabalho realizado na diretoria a partir da implementação da proposta pedagógica de 2017, passando pelo calendário letivo, transporte, alimentação e conselhos escolares.

“Nosso trabalho, nossa satisfação é em oferecer a cada dia uma educação de qualidade a todos aqueles que procuram as nossas escolas. Durante esses dois dias vamos conversar com cada diretor, com cada coordenador pedagógico, cada servidor que atua na escola, que é onde a educação é efetivamente realizada”, destacou a professora Wanessa Sechim.

Falando em nome das equipes da Diretoria Regional de Educação, a diretora Teônia Cássia reforçou a importância da presença do grupo gestor da Seduc nas sedes das DRE. “É com muit alegria e com muita honra que recebemos a equipe da professora Wanessa em nossa regional. Essa é a casa de todos os educadores. Por isso, sejam todos bem vindos”, disse.

Seduc itinerante

Anteriormente, a equipe técnica da Pasta já passou por Paraíso, Miracema, Araguaína e Porto Nacional. Em todas as regionais, foram realizados debates, encontros e atendimentos individualizados aos diretores das escolas da rede estadual de ensino.

Ao todo, já foram atendidos mais de 170 diretores de escolas. Além disso, mais de 600 estudantes da rede estadual já participaram dos encontros com a secretária, nos momentos em que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a gestão educacional e a campanha #TONOENEM, que tem como objetivo preparar adequadamente os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMotociclista morre após perder braço e perna em acidente no norte do TO
Próximo artigoGuaraí: Bandidos invadem empresa de grãos e tocam o terror