João tem apenas dois anos e necessita de medicamento importado
João tem apenas dois anos e necessita de medicamento importado

O pequeno palmense João Gilberto tem dois anos e, junto com a família, trava uma grande batalha contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 2. Segundo a Agência Reguladora de Remédios e Alimentos nos Estados Unidos, a AME é a doença genética que mais mata crianças no mundo, um em cada 10 mil bebês nascidos, por debilitar o sistema nervoso até o ponto de o paciente não conseguir se mover ou mesmo respirar.

A esperança da família é o medicamento Spinraza, que está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas sem previsão de liberação para venda no Brasil. Muitas crianças brasileiras já tomaram o medicamento e a doença foi estabilizada, além de voltarem seus movimentos. Pelo custo alto da importação, em torno de 750 mil dólares, a família pede doações de qualquer natureza.

A família de João Gilberto tem perfil nas redes sociais Facebook e Instagram, colaboração coletiva on line por meio do endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-joao-gilberto, além das contas bancárias abaixo:

Banco do Brasil

Agência: 2781-2

Conta poupança: 35627-1  V: 51

CPF: 078.512.961-88

João Gilberto Rocha de Oliveira

Caixa Econômica

Agência 3939 op:013

Conta Poupança: 70808-4

CPF: 078.512.961-88

João Gilberto Rocha de Oliveira

Comentários do Facebook
Artigo anteriorObras de reforma e ampliação do fórum de Itacajá são concluídas
Próximo artigoCantores Gusttavo Lima e Marrone inauguram bar e restaurante em Palmas