Bobcat nivelando solo e Caminhão caçamba da Prefeitura de Palmas

A redação do Norte do Tocantins recebeu na tarde desta terça-feira, 06, imagens que mostram máquinas da prefeitura de Palmas sendo utilizada para a realização de uma obra de nivelamento em um terreno de propriedade particular.

Segundo denunciam os moradores que preferiram não serem identificados, o lote está localizado em uma esquina na Alameda 03 da quadra 604 norte, ao lado do lote nº 02, casa 01, no final da quadra.

Ainda segundo informaram os moradores que registram as imagens em fotos, um caminhão caçamba da prefeitura de Palmas despejou várias carradas de barro no local e uma Bobcat, uma máquina de pequeno porte, colocou, espalhou e compactou o material no terreno particular durante toda a tarde desta terça-feira, 06.

Para os moradores o fato evidencia o crime de peculato, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa. As imagens foram divulgadas com exclusividade ao Norte do Tocantins.

Segundo informações a prática de uso de equipamentos da prefeitura para fins particulares é frequente na região, ‘caçambeiros’ que atuam na região norte de Palmas disseram que o valor de uma carga de aterro custa em média R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), e que os operadores das máquinas da prefeitura cobram que proprietários de lotes particulares oferecem, já que não teriam despesa nenhuma.

De acordo com os moradores, as máquinas pertenceriam a empresa RSM Logística que é contratada pela prefeitura de Palmas.

Bobcat realizando nivelamento em terreno
Bobcat da prefeitura nivelando terreno na 604 norte
Terreno na 604 norte
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.